segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Wikipédia

Fui uma criança curiosa e impressionável. Adorava histórias das mais diversas e o fascinante mundo dos por quês. Como meus pais não tinham recursos para comprar uma boa enciclopédia, arrebatava-me com uma velha coleção de ciências, que não sei bem ao certo como chegou à parca biblioteca familiar da época. Embora bastante modesta, por alguns anos aquela coleção foi minha fonte sagrada de conhecimento.
O garoto cresceu, mas sua curiosidade pelo mundo não foi aplacada e tornou-se pesquisador, explorando aquele mundo que tanto o fascinava.
Hoje, a cada leitura de verbete da Wikipédia, seja consultando a biografia de um autor, explorando algum evento histórico, relembrando um conceito matemático importante, ele saboreia novamente o prazer com que o garoto, de modo quase litúrgico, abria aquela velha coleção de ciências.
Muitos garotos de hoje, de modo similar àquele do passado, quem sabe, acessam à Wikipédia e podem ter a mesma experiência fascinante e transformadora. Não podemos deixar que isso acabe.

Hoje fiz uma doação à Wikipédia, doem também, se puderem.

Support Wikipedia
Postar um comentário